sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vida de Intercambista - Nossa Casa

                   Semana passada passamos por um temporáreo período que lembra muito os enredos de filmes de terror, em que os mocinhos tem que lhe dar com estranhos acontecimentos em rua nova residência.
                Não foi diferente com a gente. Apesar de estarmos morando no atual apartamento a alguns meses, seria inevitável que o destino nos colocasse a frente, coisas que só deixam a experiência de intercambista ainda mais inesquecível. O que aconteceu? Nossa cozinha alagou e ficamos sem água quente!
                Nossa máquna de lavar roupas fica na nossa diminuta cozinha, e certo dia ela resolveu quebrar. Logo o nosso timer que regula o aquecimento da água começou a cheirar queimado. Foi quando ficamos sem água quente também. Tudo isso aconteceu justamente entre quinta e sexta-feira.
                Conclusão: a mulher responsável por providenciar a manutenção (que é a própria dona do prédio) só poderia ser encontada na segunda-feira. Só conseguimos conversar com ela na terça-feira e na quarta o homem da manutenção da máquina veio. Durante esse meio tempo ficamos sem lavar roupas e tomando banhos gelados durante o verão de 18 graus da Irlanda (isso do lado de fora embaixo do sol).
                Máquina velha quebra na quinta-feira a noite.
                Banho frio e roupa suja durante o final de semana.
                Máquina velha trocada na quarta-feira.
                Timer consertado na quinta-feira (era uma fio com mau contato).
                Máquina "nova" quebra durante a lavagem e alaga a cozinha, o quartinho do boiler e parte do banheiro na quinta-feira a noite.
                O "piso" da cozinha é retirado pelo Jonas e forramos tudo com sacolas de papel.
                A terceira "nova" máquina é trazina na sexta-feira.
                Sucesso!
                O que aprendemos com a experiência do dilúvio? Que as pessoas que vem consertar suas coisas sabem exatamente o que estã fazendo, sempre tem a peça que deu problema (então não dizem coisas como que tem que chegar o parafusinho para aí sim voltar na semana seguinte), eles resolvem na primeira, são educados e simpáticos de dar medo, não pedem e nem querem ajuda para carregar nada, saem consertando até o que não aparentava estar com problemas, e o mais importante: não fique empurrando suas tralhas até quase arrebentar fios de aquecimento do boiler!
                Pois é... vida de intercambista.


O Melhor estilo reverso do programa "Antes e Depois", sendo este o antes.
Esse é o depois.

Um comentário:

O que você achou do Post?
Gostou? Não gostou? Dá para melhorar?
Deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões!