sábado, 9 de julho de 2011

Dicas de Viagem 12 - Televisão e Cinema

- This is terribaaaaaa!

               De forma geral, quando você divide a conta com outras pessoas, as despesas não saem caras, inclusive o pacote básico de TV a cabo. Mas a verdade é que muitos que vem a Irlanda opta por não assinar ou logo cancelar esse serviço por simplesmente quase não ligar a televisão.


- Televisão

                 Pois bem, mas quando você liga, não há lá muitas opções interessantes de canais. Onde moro por exemplo, a TV é ligada e os canais são escolhidos nas seguintes circunstâncias:

- Assitir um jogo de futebol, rugby ou futebol irlandês (tipo Brasil x Paraguai de hoje)
- Assitir ao Discovery Channel (quem não gosta desse canal?)
- Assitir Two and a Half Man (tem um canal que passa isso 24h por dia. Os rapazes aqui adoram)
- Assitir Top Gear (Fala sério, 99,9% dos homens adoram esse programa)
- Realmente ter fé e acreditar que vai encontrar algo que você vai realmente querer assistir
- E as vezes "navegando" pelos canais, paramos para assistir uma novelinha inglesa pra lá de morna (mesmo para mim que não gosto de novelas).


- Cinema

                Agora, se você gosta de filmes (que quase não passa nos canais abertos), até baixa na internet, mas precisa ver a estréia daquele filme que você estava esperando tanto, exemplo do último filme do "Harry Potter", ou "Transformers", ou "Barbie na Terra dos Leprechauns" (tá isso não existe), e não pode esperar ou simplismente porque adora um filme no escurinho do cinema com um telão de quinzilhocentas polegadas, então anote a dica:
                 Na Parnell Street (cruza a extremidade norte da O'Connell Street) há o Cineworld Cinema. Não é grande coisa, visto que na própria O'Connell há outros cinemas. O detalhe é que o Cineworld tem um plano para quem adora ir ao cinema, além das outras vantagens.
                  O plano consiste em um cadastro em que você paga mensalmente €19,99 e assiste a filmes ilimitados (exceto filmes 3D, que é cobrado uma taxa de €1,40 mais 0,80c dos óculos). Ao se cadastrar, você receberá um cartão pessoal e intransferível pelo correio, que lhe dará direito aos benefícios. Além de poder assistir filmes a vontade, a pessoa com o cartão em mãos tem descontos em estabelecimentos parceiros, como restaurantes, estacionamentos, loja de brinquedos, museus e outros.
                  Só não vá esquecer que aqui não haverá legendas em português, então este é o teste perfeito de "listening".
                  Para mais informações sobre os benefícios e cadastro no plano acesse clique aqui.


- Apelação

                  O seu inglês ainda não está aperfeiçoado o suficiente para ir ao cinema?
                  Você quer assistir ao jogo de futebol do time do seu coração que não vai passar na Tv irlandesa?
                  Você precisa ver se a Mariazinha vai ficar com o João Manolo no final da novela?
                  Não passa nada na Tv da sua casa?
                  Você nem tem Tv?
                  Bom, nestes caso existe a opção de apelar. Mas atente-se que se missão ultra prioritária for vir ao país para aprender o idioma local (qualquer que seja), tenha consciência que a dica a seguir é para matar vontades momentâneas e não usá-la como um medicamento de tratamento contínuo de uma doença crônica. É a Tv online!
                  Isso mesmo, use-a com carinho e moderação. Por quê? Oras, você viaja kilometros de distância para assistir programação na sua língua materna? Cuidado, pois você pode desperdiçar uma excelente oportunidade de aperfeiçoar sua audição e pronúncia se não ligar o rádio ou a Tv e assistir a programação do país em que está. Acredite, isso treina o "ouvido" e exercita sua capacidade de falar o idioma pretendido com sotaque local (o que torna o discurso mais natural e avançado).
                  Nos sites abaixo, você pode assistir desde canais de esportes, até a canais abertos brasileiros e canais exclusivos de Dragon Ball, Chaves, Simpsons, Supernatural, entre outros. Assista com moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Post?
Gostou? Não gostou? Dá para melhorar?
Deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões!