segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jogo de Futebol - Wool Shed

Fachada do WoolShed, localizado na Parnell Street.
www.woolshedbaa.com

                       Sim, existem uma porção de brasileiros que não gostam de futebol ou simplismente não ligam para sua existência. Mas para àqueles que gostam, adoram, amam e veneram futebol, é impossível se desvincular do esporte mesmo longe do Brasil. E é justamente neste ponto que descobrimos que os brasileiros trazem para a Irlanda não somente a camisa "canarinho", como também do time do seu estado/cidade.
                       Ontem (8 de Maio) foi um dos jogos da final Corinthians X Santos, e o Diego é corintiano desde que se conhece por gente. Foi então que em uma mensagem casual e despretendida no Facebook com um conhecido (também corintiano) que veio o convite:
- "mano to colando no australiano....vamo lah hoje domingo passado tocamo o terror lah na porcada!!!  eh mol festa lah....se sabe onde eh? na parnell do lado do cinema! Abraz te vejo lah"

                       O australiano a qual ele se refere é o bar aqui perto de casa (tipo 3 minutos andando) que é decorado com a temática australiana, o Wool Shed Sports Baa & Grill (sim é "baa" mesmo). Por motivos que descobri ao ir lá pela primeira vez ontem, há muuuuuuuuitos brasileiros que gostam de ir a esse bar.
                       Sou sincera ao admitir que não queria ir, mas por livre e espontânea pressão eu fui. Apesar de sermos 3 como os mosqueteiros corintianos, éramos na verdade Diego (corintiano), EU (nem lá, nem cá, nem nada) e Bibi (colorada). O jogo começaria as 20:00h e chegamos a uns 10 minutos do início. O bar estava cheio e tinhamos que andar "costurando" as pessoas. Logo no andar térreo olhávamos ao redor e majoritariamente as pessoas vestiam camisetas do time corinthiano (inclusive o barmam com cabelos dread). Subimos as escadas e ligamos para o Pedro (que nos convidou) para perguntar onde ele estava no meio daquela bagunça toda. Abraços, beijinhos para as moças e logo tiramos as blusas por conta do forno humano que estava lá dentro. Apesar do jogo não ter se iniciado, todos tinham uma pint de cerveja na mão.
                       Em todos os cantos do bar TVs de LCD estão no mesmo canal, o PFC, e ao lado de todos eles uma plaquinha com todos os jogos que seriam transmitidos no dia. Na parede que fica de frente para a escada é projetada 2 imagens idêndicas dos jogadores entrando em campo. Os corinthianos vibram e o coração parece palpitar mais forte. Curiosa, corro os olhos pelo salão a procura de um santista corajoso. Não havia muitos, e os poucos presentes estavam juntos em um canto estratégico só para eles.
                      Começa o jogo e o bar vibra, até mesmo os estrangeiros que mal sabiam quem jogava. Jogo vai, jogo vem, chutes fora, chutes quase dentro, arranca tinta do gol, a bola ricocheteia no travessão e escutamos as mais interessantes coisas:

- "Juiz filho da p***!""
- "Chuta! Chuta! Chuta! Eu falei pra chutaaaaaaaaar!!!!"
- "Falta! Falta!... Foi falta seu juiz de m****!"
- "Vai! Vai! Vai! Vai! Uhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!"

                      Dentre o um milhão de coisas que ouvi, os corintianos cantavam muito. Sempre com uma musiquinha diferente, e a cantada com mais orgulho e sintonia foi o hino do time.
Mais xingamentos (engraçado que escutei somente 3 palavrões usados durante toda a noite), jarras cheias de cerveja passando para lá e para cá, corintiano e santista se alfinetam em brincadeira saudável, o bar vibra ao aparecer o Ronaldo na tela, as pessoas gritam, riem, pedem mais cerveja, passam com mais cerveja, bebem mais cerveja e puxam o colarinho da camiseta quase enfartando de tanta emoção.
                      Aliás, para quem está a fim de assistir uma partida de futebol, rugby ou hockey em um pub, vale visitar o site Sports in Bars, onde você faz buscas por bares e pubs de acordo com o esporte e a região escolhida.
                      Por praticidade e segurança, levamos a Cyber-shot e não a câmera profissional. Uma pena, pois o lugar e o momento dariam lindas fotos. Enfim, o resultado (para quem não sabe ou não curte): Corinthians 0 X 0 Santos.

O bar tem temática australiana e as paredes são repletas de quadros e murais de esporte.
Inegável que o Fenômeno é queridinho favorito.
Tabela com os jogos transmitidos no dia.
Quem é esse? Não sabemos. Só sabemos que entrou na foto e disse logo em seguida em inglês: - "Por que não?"
Segundo motivo pelo qual os brasileiros devem gostar tanto de lá.
Silência para entrar em casa e a luta contra o trinco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Post?
Gostou? Não gostou? Dá para melhorar?
Deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões!