sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jogadores do Liverpool no Lifestyle Sports


                Quinta-feira, 12 de Maio de 2011. Um dia normal como quase todos os outros, exceto pelo fato de que 3 jogadores do time inglês Liverpool iriam fazer uma aparição, mesmo que relâmpago, na loja de artigos esportivos Lifestyle Sports na Mary Street.
                Tudo foi na verdade um golpe de sorte. O Diego e eu saímos para comprar algumas coisas que faltavam para uma viagem que faríamos no final de semana, quando ao passar pela Mary Street vimos um pequeno aglomerado que pessoas em frente a Lifestyle Sports. Alguns segmentos de grades baixas estavam em frente à porta da loja como feito nos festivais de filmes. Ao lado na transversal, um portão alto falso estava disposto com o desenho de um pássaro e os dizeres: "You`ll Never Walk Alone" (Você nunca irá andar sozinho) em letras douradas.
                Ainda mais curiosos, paramos em frente e tentávamos adivinhar o que se passava. Com as pistas disponíveis: grades (para separar as estrelas dos reles mortais), o símbolo do pássaro vermelho e a frase (presentes no brasão do Liverpool) e fotos na vitrine dos jogadores não nos deixou dúvidas... eles apareceriam ali!
              Como moramos ali perto, o Diego correu para casa para buscar a máquina fotográfica e eu fiquei imóvel para não perder lugar mais próximo a grade. Novela: esperamos cerca de 3 horas e nada. Tudo doía, meus joelhos estavam travados, estávamos com fome, não tínhamos comprado nada do planejado e não tínhamos mais conversa para passar o tempo. Apesar de contrariados por nós mesmos, decidimos sair dali. Muitos haviam desistido antes de nós, exautos, enquanto outros fanáticos estavam por lá desde manhã.
               Fomos até o caixa eletrônico e comemos ali perto. Cerca de 1h30min depois voltamos e a multidão havia aumentado e nada dos jogadores. Ali perto, estávamos olhando a vitine de uma loja de câmeras quando escutamos a gritaria. Sim, depois de horas eles finalmente apareceram. As pessoas cantavam o hino do time, gritavam o nome dos jogadores e se espremiam para filmar, fotografar e conseguir vê-los.
              Como sou muito baixinha, larguei a câmera nas mãos do Diego para que ele tentasse registrar alguma coisa no meio daquela bagunça. Adultos, jovens, crianças, mulheres, todos se esticavam e se espremiam para ver o capitão Steven Gerrard, Luiz Suárez e Dirk Kuyt. Foi tudo muuuuito rápido. Uma jogada de marketing legal por parte da loja, mas com falhas imperdoáveis, como atraso estratosférico dos jogadores e aparição meio sem sal e sem açúcar do lado de fora, já que eles estavam ali para lançar o novo kit do time com a marca Adidas. Mas foi interessante, mesmo para quem não é chegado em futebol, como eu.

Crianças tentavam chegar à grade passando em meio aos adultos.
Fotógrafos profissionais e curiosos tiram fotos de prédio.
Curiosos em lanchonete ao lado se aglomeram na janela do andar superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Post?
Gostou? Não gostou? Dá para melhorar?
Deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões!