sábado, 14 de maio de 2011

Enfim a Primavera!

                     Desde o dia 21 de Março o hemisfério norte entrou na Primavera. E diferentemente do hemisfério sul e seus países tropicais, os países de clima temperado tem sua paisagem bastante delinhada em cada estação do ano.
                     Chegamos à Irlanda no final do inverno (30 de Janeiro) e o cenário era bem diferente do que vemos agora. As árvores estavam "peladas", somente galhos, sem uma única folha que nos mostrasse o formato delas para compararmos com as das ruas de São Paulo. O frio chegava a incomodar, o vento dificultava andar (quando andávamos contra ele) e nos dava um "empurrãozinho" (quando andávamos ao seu favor). A ponta do nariz gelava, os dedos doíam e os dentes batiam no final do dia.
                     A primavera porém, é sinônimo de clima morno e flores. Visivelmente as ruas e lojas mudam na entrada dessa estação. Os vasos fixos nas calçadas ganham flores, as botas viram sandálias, as calças viram saias e shorts, as vitrines trocam os casacos e sobretudos por vestidos floridos, biquinis, lenços, regatas, sandálias e etc. A temperatura também muda, fica mais amena e chega aos 18, 19 , 20 graus, o suficiente para (principalmente as adolescentes) colocarem seus micro-shorts e blusinha regata florida. Até nós já nos acostumamos e reclamamos : "Que calor está hoje!". Se vai esquentar mais? É provável, já que a tendência é esquentar a medida que chega mais perto do verão. Mas não apostaria alto, já que a temperatura mais alta do ano de 2010 na Irlanda foi de meros 23 graus.

O'Connell Street quando chegamos no final do Inverno
O'Connell Street agora

Um comentário:

O que você achou do Post?
Gostou? Não gostou? Dá para melhorar?
Deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões!