domingo, 5 de junho de 2011

100º Red Bull Flugtag

                        Sim, fomos ao evento da Red Bull. O famosíssimo Red Bull Flugtag. Para quem não tem idéia do que se trata o evento, vamos a simplificação: você e seus amigos se increvem como competidores do evento em que o objetivo é que você construa e traga um "veículo" que tenha estética atraente e criativa e que fique no ar o máximo de tempo possível, percorrendo a maior distância antes de cair inevitavelmente na água.
                    O evento foi em Dun Laoghaire e por ser de graça, em um sábado e perto de Dublin, logo imaginamos que estaria movimentado.
                    Acordamos cedo, e pegamos o Dart até a estação de mesmo nome. Impressionante que ao chegar no destino, todos (sim, to-dos) desceram dos vagões. Jovens, crianças, famílias, turmas inteiras estavam ali para ver o evento. Uma multidão que nem imaginávamos que iria se multiplicar (e muito) mais tarde.
                   O sol estava gostoso mas o vento estava impossível. Era como se o dono do tempo ligasse a turbina e um grande avião, dificultando até andar contra ele. Entramos em uma fila esperando que os portões para a área destinada para a multidão fossem abertos. E como eu já mencionei antes, nós brasileiros somos uma verdadeira "praga" neste país. Para onde você virasse havia um, dois, três, vinte conterrâneos. Chega a ser estranho estar ali.
Finalmente os portões foram abertos e todos andavam apressados para conseguir um lugar privilegiado. O Jonas e o Diego literalmente correram. Eu, na melhor ilustração do ditado "onde a vaca vai o boi vai atrás", corri para não me perder.
                  Posicionados, todos esperavam o início do evento ao som alto de Guns and Roses, Prodge, Foo Fighters, Nirvana e outros. E justamente por conta do vento forte, foi anunciado que o início seria daqui 1h30. Todos desanimaram, pois tinham ciência de que se saíssem de onde estavam, não voltariam mais para lugares tão bons. Neste meio tempo, chegavam mais e mais pessoas, até que o lugar ficou tomado por milhares de cabecinhas curiosas.
                 Finalmente o evento começou e o homem do tempo quis sacanear a todos novamente fazendo garoar. Mas o homem do tempo tinha uma carta melhor na manga, ou melhor, na nuvem, e fez o sol ir embora, ficar frio, ventar gelado e chover. O verdadeiro "trol" meteorológico!
                Como eu estava com uma blusa bem quentinha, não sentia frio algum mesmo estando grudada na grade sem ninguém a minha frente, mas logo o Diego me chamou e disse que todos queriam embora por conta do frio. Só eu tinha ido com uma blusa para frio mais intenso, o restante da turma estava congelando com o rosto duro. Não tivemos escolha a não ser ir embora somente com cerca de uma dúzia de fotos para casa. Uma pena, mas quem sabe na próxima vez, quando todos lembrarem de ir bem agasalhados.
Para ver mais fotos do evento entre no site oficial do evento aqui.

Organizadores do evento acertam detalhes finais antes do início do evento.
Está vendo milhares de pontinhos? São milhares de cabecinhas assistindo ao evento.
Nenhum guarda chuva é páreo para o vento que estava.
Crianças brincam com os livretos informativo do evento.
Nele as pessoas escolhiam a nota para a performance de cada participante.

Um comentário:

  1. Que gostoso....bom sair!!!

    Amo estes eventos..logo mais estou por ai...hihihi

    Be-jo

    ResponderExcluir

O que você achou do Post?
Gostou? Não gostou? Dá para melhorar?
Deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões!