terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hostfamily


             Já assistiu Harry Potter? Sabe aqueles bairros em que as casinhas são todas muito parecidas, como se fossem clones uma das outras? Pois é mais ou menos assim que é o lugar onde fica a casa da família com quem ficaremos durante um mês.  Um lugar super tranqüilo e familiar. Resumindo, uma graça!
            Nossa hostfamily é um amor. Um casal com um filho de 2 anos e meio.
Svetlana Vladovitch. Mais conhecida como Lana. Russa e com sotaque fortíssimo. Trabalha na escola que estamos estudando, alegre e sempre sorridente, olhos azuis, alva como neve e cabelos curtos loiros como seus cílios.
Kifah Hatoum. Árabe, mais especificadamente libanês, tem sotaque quase tão forte quanto de sua esposa. Músico, simpático, calmo e com paciência de Jó. Cozinheiro oficial da casa.
Daniel, carinhosamente chamado de Danny. Esta figurinha merece um post só dele. Mas aí vai uma pincelada dessa criaturinha: Olhos igualmente azuis ao da mãe, loiríssimo e branco como um carneirinho. Fala que é uma beleza e tem energia de usina nuclear.
Ainda não temos uma foto da família, mas logo que tivermos postaremos no blog.
Logo no primeiro dia conversamos com a família sobre regras da casa, costumes e etc. Afinal, em uma cultura diferente o que não queremos é ferir a privacidade de ninguém.
 Eles nos deram as chaves da casa (duas presas em um simpático chaveiro de garrafinha).


Deram ao Diego remédios russos para gripe, pois o golpe de ar que tomamos ao sair do aeroporto o deixou com dor de garganta. E não é que em 1 horinha ele estava bom?


O primeiro andar é onde ficam os quartos da casa. Nosso quarto é simpático, com paredes creme, carpete, uma pequena televisão suspensa, cama, guardaroupa, cadeira, criadomudo com aajour, um aquecedor (presente em todos os cômodos da casa) e uma janela grande com persiana e cortinas. Além de um simpático potinho cheio de guloseimas e uma garrafa d’água se a sede nos atacasse de noite.


Particularmente o que mais me chamou a atenção no quarto foi uma arvorezinha feita de arame e pedrinhas (muito vistas no Brasil) que fica no balcão da janela. Em sua base, uma plaquinha de metal dourada, parcialmente enferrujada com os dizeres “Tree of Good Luck”, em português: Árvore da Boa Sorte.
Que assim seja, logo pensei.

                 
      

Um comentário:

O que você achou do Post?
Gostou? Não gostou? Dá para melhorar?
Deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões!