terça-feira, 11 de outubro de 2011

Achados e Perdidos - Jonas



                    Este post está para lá de atrasado, mas chegou finalmente! E é sobre nada mais, nada menos que o Jonas!
                    Nosso flatmate desde quase sempre, esse rapaz á nota 1000! Mineiro da cidade de Inconfidentes, o Jonas é daqueles caras de poucas (e afiadas) palavras. O jeito dele olhar para as coisas que aconteciam a sua volta dizia tudo que provavelmente passava pela sua cabeça. Como a fama de mineiro, ele observava e tirava as conclusões para sí. Mas em uma conversa casual, ele tinha um humor ácido e debochado, do jeito que a gente gosta.
                   Objetivo e organizado, essas são as características mais marcantes do Jonas. Tinha opinião convicta e uma paciência para organização que só ele para desenrolar e enrolar o fio do notebook toda vez que o ligava ou desligava. Não fosse pela sua altura (que me ajudou diversas vezes a pegar coisas na despensa), o Jonas é quase invisível, por fazer o que tinha que fazer e depois sentar na cadeira que foi intitulada pela casa como "cadeira do Jonas". Objetivo como ele.
                   Sua habilidade de consertar tudo (TU-DO) com silver tape era quase tão incrível quanto sua habilidade de comer pão com maionese durante os meses que ele ficou com a gente.
                 O Diego em especial se apegou muito ao Jonas, o tornando flatmate companheiro de risadas e deboches de vídeos da internet às notícias sobre o Brasil (a pauta predileta deles). O mais engraçado era ir passear e quando voltávamos para o apartamento, sempre havia fotos dos dois lado a lado, conversando e provavelmente (certeza) reclamando dos preços, impostos e políticos do Brasil.
                 A única coisa que fez o Jonas ficar tão extasiado quanto ir à Ibiza, foi sua paixão por motos o levar até o Moto GP em Silverstone com seu amigo César.
                Com essa figura foi tantas que um único post mal daria para começar. Mas a certeza é que ele deixou e deixa muitas saudades. O silver tape colado em toda a casa faz falta... assim como sua caneca de metal pendurada na cozinha. E afinal, a cadeira "quase" continua com o mesmo nome: "ex cadeira do Jonas"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Post?
Gostou? Não gostou? Dá para melhorar?
Deixe seus comentários, dúvidas, críticas ou sugestões!